A Prefeitura do Paulista orienta ainda que os moradores não relaxem o isolamento

Uma das cidades mais importantes da Região Metropolitana do Recife, Paulista completa em 2020 oito anos da gestão do atual prefeito Júnior Matuto, que em 2012 foi eleito com o apoio do então prefeito Yves Ribeiro, portanto o consórcio Yves/Matuto chega a dezesseis anos de hegemonia no município.

Como pela primeira vez há a possibilidade de ter segundo turno por ter passado de 200 mil eleitores, a disputa em Paulista tem uma infinidade de pré-candidatos que estão de olho no cargo de Matuto. Candidato do atual prefeito, Francisco Padilha foi oficializado como pré-candidato do PSB. Enquanto Yves Ribeiro, que tenta voltar a prefeitura, filiou-se ao MDB.

O ex-deputado Severino Ramos, que também foi candidato nas eleições de 2016, está colocado como a opção do PTB. Além deles, existem os vereadores Vinicius Campos (Solidariedade), Fabio Barros (PDT) e Alemão (Republicanos), tendo ainda o ex-deputado Sérgio Leite (PP), o ex-prefeito Nena Cabral (PSDB), o ex-deputado Geraldo Pinho Alves (Avante) e Aparecida Barreto (PSD).

Com pelo menos dez postulantes ao cargo de prefeito, Paulista tem grandes chances de um segundo turno em 2020, onde despontam Yves Ribeiro e Francisco Padilha, que por ser o nome da máquina, tem potencial de crescimento durante o pleito.

Fonte: Blog Edmar Lyra