Que o Santa Cruz tem a maior média de público de todas as Séries do Campeonato Brasileiro (A, B, C e D), todo mundo já sabe. Que o time se reencontrou com sua tradição de vitórias este ano, com a conquista do Pernambucano e da saída da Série D, também. O que alguns torcedores talvez não saibam é que o Tricolor, apesar de ter o “Mundão do Arruda” como estádio, é o único dos três grandes times da capital que não possuem um centro de treinamento, embora já tenha contado com um no passado.

No entanto, a data para este “erro” ser corrigido tem data. O Santa Cruz anunciou que no dia 14 de janeiro será lançada a “pedra fundamental” do centro de treinamento Ninho das Cobras, em Paratibe, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife. O evento ocorrerá um dia antes da estreia do Tricolor no Pernambucano 2012, contra o Belo Jardim, no Arruda.

Para reunir os torcedores e arrecadar fundos voltados para o próprio centro de treinamento, o Santa Cruz irá promover uma feijoada aberta aos tricolores. As informações detalhadas a respeito do evento serão divulgadas na próxima semana pela diretoria do clube. Com a criação do CT, a Cobra Coral espera otimizar a formação de atletas no clube.

Fonte: Globo Esporte