Serão oito etapas ao longo da temporada, todas disputadas no Kartódromo do Tamboril, em Paulista.
Serão oito etapas ao longo da temporada, todas disputadas no Kartódromo do Tamboril, em Paulista.

Reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o Campeonato Pernambucano de Kart Indoor, começa nesta terça, a partir 19h30, com a realização da primeira de 16 etapas, no Kartódromo GKI, em frente ao Aeroporto dos Guararapes/Gilberto Freyre. Sessenta pilotos disputam a competição, divididos em duas categorias (principal e light), guiando karts de aluguel.

O Campeonato Pernambucano de Kart Indoor será dividido em duas partes. No primeiro semestre, 40 pilotos disputam a categoria principal e 20, a light. Passadas oito etapas, os cinco piores da principal caem de divisão, enquanto os cinco melhores da light sobem. No fim do ano, quem tiver marcado mais pontos é o campeão estadual, ganhando o direito de participar do Estadual de Kart profissional na categoria F-400 em 2013 com suas despesas totalmente custeadas pela Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA).

“É a forma que encontramos para motivar ainda mais os pilotos nesta competição indoor. Tudo que sirva para atrair mais pessoas para o automobilismo terá o total apoio da FPA. Estamos muito felizes com essa iniciativa”, comentou o presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA), Waldner Bernardo (Dadai).

Alguns pilotos tidos como profissional também entrarão na disputa do Campeonato Pernambucano de Kart Indoor. São os casos dos pernambucanos Alexandre Meirelles, bicampeão estadual da F-400, e Daltro Dall’Agnol, campeão paraibano da mesma categoria.

O início do Campeonato Pernambucano de Kart está marcado para o dia 25 de março. Segundo calendário divulgado pela FPA, serão oito etapas ao longo da temporada, todas disputadas no Kartódromo do Tamboril, em Paulista. São esperados 80 pilotos, divididos em sete categorias.

Fonte: KartOnline