Yves vai para Desenvolvimento Social e Cal Volia, para Planejamento

Paulo nomeia Yves e Cal Volia

O governador Paulo Câmara nomeou dois dos maiores líderes políticos da área norte da Região Metropolitana: Yves Ribeiro e Cal Volia. Yves foi prefeito de Itapissuma, Igarassu e Paulista.

Cal foi prefeito de Itapissuma por dois mandatos, fez o sucessor e saiu candidato a deputado estadual, no ano passado, pelo PP. Teve 24.131 votos, sendo 85% destes na metropolitana norte.

Atualmente, Igarassu é comandada por Mário Ricardo, que foi coordenador da campanha de Armando Monteiro ao Governo do Estado. Na ala governista, a disputa naquela cidade passa por Guilherme Uchoa Junior, herdeiro de Guilherme Uchoa, por Yves e por Severino Ninho. A dificuldade seria juntar Yves e Ninho, segundo aliados. Nas hostes socialistas, a conta que se faz é que, caso eles se unam, será possível vencer. Cal é considerado um coringa pra qualquer cidade da região, inclusive para Goiana. Yves foi nomeado para o cargo de Gerente de Articulação da Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada por Sileno Guedes, e Cal Volia, para gestor de Projetos Especiais, da Secretaria de Planejamento, comandada por Alexandre Rebelo. As nomeações foram publicadas no DO de ontem.

Fonte: FolhaPE