Ao lado do prefeito da cidade, Paulo Câmara percorreu as ruas da cidade no fim da tarde desta quarta (27)

O candidato da Frente Popular ao governo de Pernambuco encontrou um cenário confortável no ato político desta quarta-feira (27). A caminhada foi realizada em Jardim Paulista Baixo, no Paulista, reduto da administração socialista nos últimos três pleitos municipais. Ao lado de Júnior Matuto, prefeito da cidade e de seu vice, Raul Henry (PMDB), Paulo Câmara (PSB) percorreu as ruas da comunidade.

De portas abertas, a estudante Ana Costa recebeu o candidato e garantiu que irá votar em Câmara pelas propostas de campanha. “Sou estudante e acredito que educação é primordial para o progresso de um país. Paulo Câmara promete que irá investir na educação e ampliar as escolas integrais. Isso mostra que ele tem foco e quer resolver o problema pela raiz”, afirmou.

A imagem de Eduardo Campos ainda se faz presente entre a militância e a população. Material publicitário com a imagem do ex-governador de Pernambuco ao lado da atual candidata do PSB à presidência da república, Marina Silva, eram distribuídos aos moradores da localidade.

De acordo com a dona de casa Ana Maria, ela está decidida em votar no candidato da Frente Popular, acima de tudo pela proximidade que o candidato tinha com Eduardo Campos. “Sempre gostei de Eduardo e achei que ele foi o melhor governante que Pernambuco já teve. Transfiro meu carinho agora a Paulo Câmara, pois acredito que ele seguirá os passos do nosso eterno governador (sic)”, pontuou dona Ana.

Mas apesar de ser afagado pela população de Paulista, na localidade ainda há muita gente que se diz desacreditada na política. É o caso da educadora Lena Trajano, que decidiu radicalizar e disse que irá votar em branco para todos os cargos no pleito deste ano. “Pela primeira, vez vou fazer diferente. Cansei de ouvir promessas de candidatos, que geralmente não são cumpridas. Vou votar em branco sim, em sinal de protesto e para não ter minha consciência pesada depois, se descobrir que o meu candidato estiver envolvido em algum ato corrupto”, ressaltou.

Após a passagem da comitiva pelas ruas do bairro, uma equipe de limpeza da campanha do socialista recolhia a sujeira espalhada durante o trajeto.

Repercussão
O candidato a vice-governador pela Frente Popular, Raul Henry (PMDB), comentou o desempenho da candidatura socialista na última pesquisa do Ibope. Eles subiram de 11% para 29% nas intenções de votos. O candidato considera que o crescimento é reflexo do trabalho realizado, pois com o início do guia a população pode conhecer um pouco mais sobre Paulo Câmara. “A gente já esperava por isso. O grande problema de Paulo era o desconhecimento. A gente sabe que ele significa a continuidade do trabalho que Eduardo fez em Pernambuco, que sempre foi reconhecido pela população. Então a partir do momento que as pessoas conhecem Paulo Câmara, gostam da ideia de tê-lo como governador de Pernambuco. Daí esse crescimento nosso. E está apenas começado, será um crescimento sustentado ao longo da campanha e vai nos levar a vitória”, concluiu Henry.

Fonte: Leia Já