O banho de mar está liberado nas praias do Janga, Maria Farinha e Pau Amarelo, mas aglomerações devem ser evitadas

Paulista reabre praias e parques e libera banho de mar nesta segunda-feira

A Prefeitura de Paulista reabre, nesta segunda-feira (22), os parques e praias do município. A medida acontece dois dias após a data estabelecida pelo Governo do Estado autorizando a reabertura. O banho de mar está liberado nas praias do Janga, Maria Farinha e Pau Amarelo, mas aglomerações devem ser evitadas.

Uma equipe da Guarda Municipal, junto com a Polícia Militar, realizará a fiscalização ao longo dos 14 quilômetros da orla. Medidas educativas, distribuição de máscaras e álcool em gel e pontos estratégicos de monitoramento serão montados nas praias a fim de evitar aglomeração e orientar os banhistas. Até o domingo (21), Paulista havia registrado 2.471 casos da Covid-19 e 182 óbitos.

O Decreto 068/2020 publicado pela prefeitura determina que a população pode tomar banho de mar, praticar caminhadas, corridas e até esportes individuais. Porém, a aglomeração de pessoas, pratica de esportes coletivos e consumo de bebida alcoólica em barracas ou bares, continuam proibidas. As ações de fiscalização da prefeitura, envolvendo as secretarias de Segurança Cidadã e Defesa Civil; Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente; junto com a Guarda Municipal e Polícia Militar, devem continuar para garantir que as medidas sejam cumpridas.

“Instalamos uma pia no Ecoparque das Paineiras, no Centro da cidade, e vamos disponibilizar guardas com álcool a 70° para que as pessoas possam higienizar as mãos. Agora, toda esta ação só terá êxito se a população entender que ainda é preciso muito cuidado, pois, a gente só evita a circulação do vírus se as pessoas continuarem seguindo as normas sanitárias”, destacou o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar.

Fonte: FolhaPE