Setor funcionará no prédio da Agência do Trabalho, no centro da cidade

Paulista passará a contar com uma Central de Oportunidades

O município do Paulista será o primeiro da Região Metropolitana do Recife (RMR) a contar com uma Central de Oportunidades, que vai funcionar na Agência do Trabalho, no centro da cidade. O novo serviço terá atendimento da Jucepe (Junta Comercial de Pernambuco), da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGE) e do Expresso Empreendedor. O município vai ampliar o leque de opções com a transferência da Sala do Empreendedor, que passará a funcionar também no local.

A ideia da gestão municipal e do Governo de Pernambuco é reunir tudo em um só lugar, facilitando a vida da população e dos empreendedores/empresários locais. Segundo a prefeitura, os serviços já oferecidos pela Agência do Trabalho serão mantidos e até ampliados, como a chegada do atendimento para as solicitações de Seguro Desemprego. Atualmente, a população do Paulista precisa se deslocar até o Recife para poder dar entrada do benefício.

Nesta sexta-feira (17), o prefeito Junior Matuto recebeu o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico da cidade, Raimundo Lopes, e o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, para uma reunião que serviu para alinhar os detalhes da parceria.

Ficou acordado que a Prefeitura e o Governo do Estado vão se unir para realizar reparos no imóvel da Agência do Trabalho, a fim de adequar a estrutura para os novos serviços da Central de Oportunidades. O imóvel, que pertence ao município, está cedido ao Estado. Ainda não há data definida para o início oficial do serviço.

Fonte: FolhaPE