Os locais foram reabertos na última segunda-feira (22)

Paulista fiscaliza praias, praças e parques nesta fim de semana para evitar aglomerações

As praias, parques e praças do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foram reabertos na última segunda-feira (22), após meses fechados por causa da pandemia do novo coronavírus. Neste fim de semana, o primeiro após a reabertura, haverá fiscalizações a fim de fiscalizar e evitar aglomerações nesses espaços públicos.

Apesar da reabertura, nem tudo está permitido. Através de Decreto Municipal, está proibida a instalação de guarda-sol e consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, os bares permanecerão fechados. O banho de mar, assim como a prática de caminhadas, corridas e esportes individuais estão permitidos. O uso da máscara ainda é obrigatório.

A fiscalização será realizada a partir de uma ação conjunta das secretarias de Segurança Cidadã e Defesa Civil; Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente; junto com a Guarda Municipal e Polícia Militar.

No Ecoparque das Paineiras, localizado na rodovia PE-15, S/N, pias foram instaladas, e máscaras estão sendo distribuídas para as pessoas que não possuem o equipamento proteção individual. O parque está funcionando em horário reduzido, das 5h às 20h.

Fonte: JC