Prefeitura de Paulista, no Grande Recife

Mesmo destacando “crise financeira que assola o País”, a Prefeitura do Paulista anunciou nesta quinta que está antecipando o pagamento da primeira parcela do 13º salário para esta sexta-feira (19.06).

A liberação dos valores estava prevista para o dia 22.

Os profissionais de saúde receberão 50% e os demais servidores terão depositados em conta o montante de 30%.
Os aposentados e pensionistas receberam 50% do 13º no mês de abril, como parte das ações de contenção ao avanço do novo Coronavírus.

Com o pagamento antecipado para abril da primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionista e o pagamento nesta sexta, oito mil servidores serão beneficiados, entre efetivos ativos, aposentados, pensionistas e comissionados. O pagamento da antecipação da primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas injetou na economia local um montante R$3,2 milhões de reais. Nesta sexta, com o pagamento dos servidores ativos, serão injetados mais R$ 5,2 milhões.

“O país vive um momento de muitas dificuldades financeiras, agravada por esta pandemia. No Paulista não é diferente. Porém, medidas de contenção de despesas, a exemplo de ajustes nos contratos e enxugamento da folha de pagamento com diminuição das comissões e gratificações, tem permitido ao município honrar seus compromissos com fornecedores e pagar a folha salarial em dia, inclusive, antecipando a primeira parcela do 13º que estava prevista para próxima segunda”, afirmou a gestão.

O prefeito Junior Matuto disse, ao anunciar a medida, que honrar os compromissos com a cidade, manter os contratos dos fornecedores em dia e pagar a folha salarial demonstra que todas as atitudes tomadas pela gestão estão dando resultado, ajudando o município a enfrentar as crises econômicas de forma equilibrada.

“A gente tem tomado algumas atitudes até amargas para conseguir atravessar as crises econômicas e ainda manter a situação financeira equilibrada. Sempre nos antecipando para evitar que deixe de honrar os compromissos. Por isso que diferente de outros municípios, ou até mesmo estados, nunca atrasamos salários e conseguimos manter nossos fornecedores em dia. Esta antecipação da primeira parcela do 13º é uma prova que estamos levando a gestão pelo caminho certo”, afirmou.

Fonte: Blog de Jamildo