Muita gente saiu cedo de casa para tentar sacar os R$ 600 em unidades do Grande Recife. Ao todo, 41 agências abriram em Pernambuco, neste sábado (25).

Grande filas se formaram, neste sábado (25), na frente de agências da Caixa Econômica Federal (CEF), no Grande Recife, para o pagamento do auxílio emergencial da pandemia do novo coronavírus e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para quem nasceu em janeiro. Em Olinda, quarteirões no entorno do banco foram ocupados por pessoas que queriam sacar os R$ 600 ou tirar dúvidas. Também houve muita gente no North Way Shopping, em Paulista.

Em Pernambuco, 41 agências da Caixa abriram neste sábado para liberar o dinheiro para os beneficiários do auxílio emergencial. Desse total, sete ficam no Recife, três em Jaboatão dos Guararapes, uma em Olinda, e uma em Paulista. Veja a relação aqui.

O atendimento teve início às 8h. A informação da Caixa é que as pessoas seriam recebidas até o meio-dia. Nas agências de Paulista e Olinda, no entanto, a luta para garantir o dinheiro começou bem antes do horário previsto.

Em Paulista, cerca de 350 pessoas estavam na fila desde o início da manhã, segundo o cliente Edson Rodrigues de Sousa, que não conseguiu ser atendido.

“Cheguei às 5h e já havia cerca de 100 pessoas no local. Não foi possível receber o dinheiro por causa da grande quantidade de gente”, afirmou.

Em Olinda, muita gente chegou cedo para o atendimento na agência. Toldos amenizavam o calor para alguns clientes. Havia cerca de 500 pessoas na fila, que ocupava ao menos dois quarteirões na área do banco.

As pessoas usavam máscaras. A norma de distanciamento foi cumprida e a fila estava organizada, segundo os clientes.

Fonte: G1 PE