Um homem foi detido por espancar a enteada de 5 anos em Paulista, no Grande Recife, nessa quarta-feira (17). Segundo a polícia, a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com graves ferimentos na cabeça. O principal suspeito é o ambulante não identificado, de 18 anos, que mora com a mãe da menina e um bebê de seis meses, filho do casal.

Ele foi autuado em flagrante na unidade de saúde e em depoimento negou o crime. De acordo com o suspeito, ela estava doente desde o último domingo (14) e ontem teria passado mal e desmaiado, batendo a cabeça no chão. “Ele contou que, pela manhã, a menina começou chateando em casa e fazendo barulho. Então, ele pegou uma sandália e bateu nas pernas da garota, apenas. Ele colocou ela para tomar banho e ela começou a vomitar”, relatou o delegado responsável pelo caso, Antônio de Campos, que não ficou convencido com a versão do padrasto.

A criança foi transferida para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, em estado de risco e permanece internada na UTI pediátrica da unidade médica. O homem foi autuado por lesão corporal grave e encaminhado para a audiência de custódia.

Fonte: TV Jornal