Com vasta programação, o evento tem, como foco, a produção das mulheres dentro da cultura pop

Começa na próxima sexta (23) o Festival Sakura-Kon, Convenção Feminina de Cultura Pop do Brasil. Pela primeira vez no país, o evento reunirá ambientes para histórias em quadrinhos, desenhos animados, games, filmes, seriados, animes e mangás, além de debates e oficinas voltados especialmente para o universo feminino. O protagonismo das mulheres dentro da cultura pop também é mote para o festival. A programação segue até o domingo (25) no Paulista North Way Shopping.

Mas, apesar de focar no protagonismo feminino, o festival contempla a todos que curtem o universo geek e cultura pop em geral. Os protagonistas desta edição serão os ANimes, Mangás, Cosplay e o Kpop, inclusive com a realização de concursos com premiações. Haverá, também, exposição com artigos femininos de cosplay e produções de diferentes linguagens artísticas.

A programação contará ainda com exposição sobre os 25 anos do anime Yu Yu Hakusho, rádio japonesa Animix, campeonato de Just Dance e de vídeo games, karaokê, culinária japonesa, espetáculos de dança oriental, apresentação de Taikô (Tambores Japoneses), palestras, campeonato de Hand Spinnet, Artist Alley e feirão de animes e mangás. A abertura do festival será com uma festa em homenagem aos 22 anos da Non Stop.

Serviço

Festival Sakura-Kon
Sexta (22) a domingo (25) – 11h às 20h
Paulista North Way Shopping (Rodovia PE-15, Km 16.5, 242 – Centro, Paulista)
Gratuito

Fonte: LeiaJá