A renovação pode ser feita online ou presencialmente na secretaria de Finanças do município

A renovação pode ser feita online ou presencialmente na secretaria de Finanças do município

Proprietários de estabelecimento comercial, industrial ou de prestação de serviço localizados no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, precisam renovar o alvará de funcionamento. O prazo para renovação segue até o dia 31 deste mês.

A renovação pode ser feita pela internet através do Portal do Contribuinte (www.paulista.pe.gov.br) ou na Secretaria de Finanças, que está de endereço novo, funcionando no Shopping North Way, no Centro da cidade.

Os proprietários que retiraram os documentos nos anos anteriores devem apresentar os dados que perderam a validade, junto com a Taxa de Licença e Funcionamento (TLF) 2020 paga. Também será necessário fornecer o atestado do Corpo de Bombeiros e o IPTU 2020 em dia (a apresentação da cota única ou dos comprovantes do pagamento parcelado).

Alguns outros documentos poderão ser exigidos dependendo da atividade do estabelecimento. Dúvidas podem ser dirimidas pelo e-mail alvará[email protected]

De acordo com a Prefeitura de Paulista, quem não realizar a renovação terá o seu estabelecimento fechado até que o documento seja atualizado. A fiscalização fica sob a responsabilidade do poder público do município, e os novos alvarás de funcionamento terão validade até o dia 29 de janeiro de 2021.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, a procura pela emissão do alvará nos meses de abril, maio e junho foi considerada positiva pela equipe da Diretoria de Controle Urbano (DCU). Nesse período, 150 documentos foram entregues aos proprietários de estabelecimentos instalados na cidade.

Fonte: FolhaPE