Na Praia de Maria Farinha, no Grande Recife, TV Globo flagrou pessoas tomando banho de mar e se bronzeando na faixa de areia neste domingo (5). Decreto é válido até segunda (6).

Banhistas descumprem recomendação de isolamento em praia de Maria Farinha, em Paulista

Apesar do decreto estadual que determinou o fechamento de praias e parques por três dias, a partir de sábado (4), houve quem descumprisse a proibição ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. Neste domingo (5), na Praia de Maria Farinha, em Paulista, no Grande Recife, pessoas se bronzearam na faixa de areia e tomaram banho de mar.

O decreto estadual é válido até a segunda-feira (6), quando, de acordo com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, deve ser reavaliado. A proibição de frequentar praias e parques ocorreu depois de um aumento significativo na quantidade de casos da doença Covid-19. Neste domingo (5), o número de confirmações chegou a 201 e de mortes no estado aumentou para 21.

Na Praia de Maria Farinha, apesar da fiscalização da Guarda Municipal, a equipe da TV Globo flagrou mulheres se bronzeando na areia e algumas pessoas dentro no mar. Havia guardas em motos circulando pela área, mas isso não impediu o descumprimento do decreto.

No mesmo local, também foi possível ver um pescador, sozinho, trabalhando no mar. Até este domingo (5), Paulista contabilizou cinco casos confirmados do novo coronavírus.

Fonte: G1